tag:blogger.com,1999:blog-5872856729381126412024-02-21T03:17:42.609+00:00! Como VENDER na INTERNET ! By Vendedor TecnológicoAproveitar a internet nas vendas, é hoje uma oportunidade de sucesso para empresas e vendedores.
Por isso, aqui esmiuçamos algumas das estratégias que podem aumentar os resultados das vendas online, mesmo que no final, decida fechar os negócios frente-a-frente com o seu cliente!Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.comBlogger49125tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-1814233346253225682011-03-06T22:40:00.000+00:002011-03-06T22:40:42.763+00:00Software Gratuíto na internet para empresas: sim ou não?Tenho lembrado algumas vezes, o velho ditado popular “o barato pode sair caro” a propósito da utilização de Plataformas ou software gratuito na internet, por parte das empresas ou profissionais. Pode tratar-se de uma conta de e-mail, um servidor para alojar uma página de internet ou qualquer outro instrumento que as empresas utilizam para arquivar e gerir informação interna. O que devemos Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-20062486449838152302011-01-27T00:39:00.004+00:002011-01-27T00:52:42.117+00:00WEBCONGRESS BARCELONA 2011 O WebCongress chega a Barcelona nos dias 1 a 4 de Março de 2011. No primeiro dia terão lugar algumas conferências com empresas como o Facebook, Twitter, Yahoo, Blackberry, Google, Youtube, entre outras. No dia 2 e 3, no recinto da "Fira de Barcelona" acontecerá o evento e-CommRetail com conferências e debates sobre SEO, SEM, Analitics, Webdesign, Social media, entre outros. No 4 de Março irá serVendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-88751626526046378282011-01-12T01:24:00.024+00:002011-01-12T05:11:42.414+00:00A Crise no Caso Ensitel 2010: O Rescaldo. Estudo de casoEstudo de caso: Conflitos de consumo e gestão de marca na internet
Pela primeira vez em Portugal, nos últimos dias do ano de 2010, um consumidor, a internet e as redes sociais puseram em causa a imagem e a reputação de uma empresa sólida, de grande dimensão: a Ensitel.
http://jornalistamasini.wordpress.com/2011/01/01
O caso começa em 2009, quando a empresa se recusa a trocar um equipamento a Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-82841203821390389222011-01-12T01:16:00.004+00:002011-01-13T01:23:37.572+00:00A crise Ensitel: onde está a “Piada”?A crise que pairou sobre a Ensitel tem um interesse multidisciplinar. As vendas, o marketing, o direito, a gestão de empresas, a sociologia, a psicologia do consumo, são algumas das disciplinas que se debruçam sobre casos como este. O interesse deste acontecimento, que ironicamente se apelida de “piada”, está nos seguintes aspectos:
O poder de um cliente individual. Um só cliente conseguiu Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-27166640724391346232011-01-12T01:13:00.003+00:002011-01-13T01:25:12.660+00:00O caso Ensitel: Lições para Gestores e EmpresasImpor as regras perante o mercado e comprar guerras com consumidores, antes não era saudável para a relação comercial, mas agora é mesmo perigoso. A gestão de conflitos com clientes, não se consegue pela imposição das regras nem pela chantagem. Gerir conflitos e um assunto humano, relacional e tem técnicas.
Recorrer ao combate legal e judicial, deixa marcas, afinca intrigas e extrema posições.Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-56352162808928322162011-01-12T01:10:00.018+00:002011-01-13T01:25:38.645+00:00Ensitel: o Drama, o Horror, a Trajédia!... e a resolução!
Um alegado deslize no serviço de apoio ao cliente da Ensitel que não correspondeu às expectativas de uma cliente, transformou-se numa guerra entre empresa – cliente, um combate que se desenrrolou na praça pública em frente a todos os que quiseram acompanhá-la sobretudo através dos meios digitais. Os acontecimentos são basicamente os seguintes:
> A troca não é possível. Em 2009 uma cliente da Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-52933988715708867722011-01-12T01:06:00.005+00:002011-01-13T01:25:57.225+00:003 comunicados, 2 tentativas falhadas e alguma acidez no discurso.Depois de alguns dias de silêncio acompanhados de algumas tentativas da empresa para apagar comentários publicados por utilizadores do facebook, a empresa decide defender a sua imagem e publica no facebook o primeiro comunicado. Nesse comunicado, a Administração dirige-se formalmente aos seus clientes, para afirmar que rejeita os factos e que está a ser alvo de uma difamação. A pessoa que escreveVendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-70446634029332250612011-01-12T01:00:00.019+00:002011-01-13T01:31:20.233+00:00Caso Ensitel: A escalada dos comentáriosÉ uma autêntica tempestade de comentários e de conversas nas redes sociais – ali, explora-se a competência técnica do atendimento, o processo de devolução e a politica de garantia, reclama-se a liberdade de expressão, esmiuça-se a qualidade da estratégia utilizada pela empresa na gestão do conflito e na relação com os internautas e por fim, fala-se do poder da internet e das redes sociais.
Este Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-7234197538415748272011-01-12T00:49:00.002+00:002011-01-13T01:26:51.024+00:00Os erros no caso Ensitel: o Rastilho, a Pólvora e a razão da ExplosãoEste caso decorre em condições muito particulares e o resultado que foi conhecido, provém da combinação de vários factores desencadeantes, e não apenas da publicação dos Posts no blogue do cliente. Nesta história, há muito mais do que um post num blogue. Vejamos as condições em que se desenrolam os acontecimentos:
> Expectativas frustradas. A assistência pós-venda não foi ao encontro das Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-53434346182206775312011-01-12T00:23:00.006+00:002011-01-13T01:27:36.855+00:00Conflito de consumo na Ensitel: as consequências e os efeitosApesar de não ser um acontecimento desejado nem desejável, parece que este caso não terminou em tragédia como muitos auguravam. Parece até que o balanço global acaba por terminar com um certo alívio, porque as consequências não foram tão dramáticas como podiam ter sido e como se previa nos primeiros dias. Anteriormente foram debatidos os erros, aqui realçamos principalmente os factores positivos Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-30079431620650442332011-01-11T00:03:00.003+00:002011-01-11T04:44:42.351+00:00O Amor não se vende, mas o cliente procura-o em todas as lojas.
Resultado da competição, da exigência e da escassez de tolerância nas sociedades modernas, o stress, a ansiedade e a depressiva necessidade de afecto, efeitos secundários da nossa organização social e do nosso estilo de vida, transformam o ponto de venda num palco, onde vendedores são chamados a entregar amor, afecto e atenção a uma plateia de clientes.
O produto ou o serviço são um pretexto Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-31393364607564254222010-12-21T00:57:00.012+00:002010-12-21T06:36:14.084+00:00O fim da Publicidade no GoogleA publicidade no Google e nos outros motores de busca, vai deixar de ser acessível às pequenas empresas. Ora, vejamos porquê.
A publicidade tornou-se irreconhecível
Foi no final dos anos 90´s que surgiram os motores de busca da internet, tal como os conhecemos à data de hoje. E, foi precisamente a partir desse momento, que a história dos meios e das estratégias publicitárias começou a rodopiar Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-53879801416140195752010-12-16T00:24:00.025+00:002010-12-16T06:42:37.735+00:00Web: a nova TELA do PINTOR. E agora, o teu Sotão é o Mundo!Farruscos, com gotas perdidas de tintas e óleos. Escondidos, pelos sótãos desses prédios e de tantas outras casas. Assim andam os nossos pintores, os nossos artistas plásticos - que tantos há e tão poucos se vêem. Raramente mostram todas as suas ideias, poucas vezes mostram todas as suas obras. Alguns não se mostram de todo, nem nada. A Escassez da oportunidade, a força da vergonha ou quaisquer Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-48279666139523536962010-10-20T00:03:00.000+01:002010-10-20T02:40:37.485+01:00As soluções para a crise estão (também) na internet?Os mercados e as empresas estão em crise. Mas a sociedade, as pessoas e os trabalhadores também reclamam o seu estatuto de empobrecimento e de perda do poder de compra. Num momento como este, em que a competitividade de algumas empresas no mercado global fazem escoar o poder económico para destinos diferentes dos nossos, qual poderá ser o papel da internet, qual será a importância da tecnologia Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-57939433831955971462010-10-06T00:11:00.003+01:002010-10-06T01:55:18.630+01:00Central de Compras Online! - diz Portas do CDSQuer o Senhor Dr. Paulo Portas, que o Governo crie e faça a gestão de uma central internacional de compras Online para produtos Portugueses, através do IAPMEI.
A ideia...
De facto, a ideia é excepcional e as agências Web agradecem a sua criatividade. Aliás, vão com certeza começar, hoje mesmo, a tratar do assunto.
A adjudicação...
O que acontece é que esta ideia mais parece ser mais uma ideia Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-32275718272500960902010-09-22T20:41:00.001+01:002010-09-22T20:45:49.180+01:003 º Congresso Internacional de Vendas KLAEstá aí o 3º congresso Internacional de Vendas em Portugal.
Apesar de estarmos muito atrasados relativamente ao Brasil, que vai já na sua 10ª edição do Congresso Nacional de Vendas, este 3º Congresso em Portugal promete ser mais um excelente momento de formação.
Mais um vez, os congressistas são reconhecidos formadores e gestores de grandes empresas e o Hotel Tiara vai encher, para Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-38893409827614118862010-09-14T01:05:00.007+01:002010-09-14T01:19:47.297+01:00Prémios Marketing e Publicidade 2010 - Setembro e OutubroSetembro e Outubro vão ser meses de muito trabalho para as mentes criativas e marketianas do mundo publicitário. A coisa promete. Nos próximos dias de Setembro, terminam as candidaturas do PRÉMIO NEURÓNIOS dedicado ao marketing relacional, aberto a imensos formatos e meios publicitários, dos mais tradicionais aos mais originais.
Alguns dias depois, já em Outubro, encerra o PRÉMIO ZON Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-89132441158650789002010-07-07T00:05:00.010+01:002010-07-07T05:23:39.844+01:00A internet na análise de mercado: o caso das MODAS
A indústria textil e de acessórios, o sector dos serviços ou produtos de beleza e de estética, mas também muitas outras fileiras industriais, de comércio ou de serviços, são diáriamente convidadas a explorar um atributo social de verdadeiro impacto em cada compra. Chama-se MODA, representa uma tendência de consumo generalizado ou localizado em certos segmentos de mercado, e as empresasVendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-66805759312915786862010-06-18T01:36:00.002+01:002010-06-18T01:39:47.217+01:00Quanto vale o SPAM recebido pela sua empresa?Há quanto tempo não abre a sua caixa de SPAM? Há muito tempo com certeza. Sabe quantas oportunidades de negócio perdeu nos últimos dias da sua actividade comercial, apenas porque não leu essas mensagens?
São dez horas da manhã, na caixa de E-mails indesejados (SPAM) de um vendedor respeitado, acabou de chegar um e-mail promocional de uma qualquer empresa multinacional. No e-mail podia ler-se, Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-3925798110573639992010-05-04T20:09:00.002+01:002010-05-05T02:35:44.832+01:00A internet no trabalho: impedir, limitar ou liberalizar?Quiseram as circunstâncias tecnológicas, a maioria dos trabalhadores – sobretudo os mais jovens – e também uma certa indisciplina laboral colectiva, que hoje as empresas estejam na eminência de se transformar em salas de jogos online ou espaços de ocupação do tempo, em plataformas de entretenimento online, como o facebook ou o youtube – como se fossem, talvez, numa espécie de ATL, e como se a Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-67189997588887078102010-04-08T00:01:00.002+01:002010-04-08T04:16:16.449+01:00!Catapapo, Chatroulette e vender na internetImagine que a internet lhe dava a possibilidade, de falar com cada um dos seus clientes actuais ou potenciais, através de uma conversa privada e individual, sendo que para passar ao próximo teria apenas que carregar num pequeno botão.
E se um dia, isto fosse possível? Aproveitaria a oportunidade?
Sim, esse dia já chegou e depois de alguns meses de testes hoje estamos perante mais uma Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-50235510670159404022010-04-05T00:28:00.000+01:002010-04-05T00:28:49.697+01:00DIREITOS DE AUTOR e citações onlineCom a explosão digital, os direitos de autor derramaram muito sangue entre "intelectuais" que passiva e impotentemente, assistiram à clonagem dos seus trabalhos e à sua inevitável desvalorização e assim viram o seu suor transformado em lágrimas.
Com isto, a legislação deu os seus lentos mas necessários passos, as empresas e os sites que facilitavam estas Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-14389319110851902692010-03-29T00:08:00.044+01:002010-03-29T05:04:36.829+01:00CEO POR UM DIA: uma campanha de "sonho" na versão 2.0Ser CEO POR UM DIA é um concurso lançado pela RAY HUMAN CAPITAL em parceria com o Jornal EXPRESSO, com o objectivo de encontrar "7 jovens talentos de Portugal" que tenham potencial para se tornarem nos Administradores do futuro.
Os candidatos que se "atreverem" a prestar verdadeiras provas de fogo, poderão viver uma experiência
inesquecivel. Irão mandar para Vendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-29934992327840046302010-03-15T00:37:00.083+00:002010-03-15T03:43:58.805+00:00A Internet: Nobel da Paz 2010, Nobel da Economia 2010 ou é só estratégia de vendas?
Para quem já sabe que a internet foi proposta como candidata ao Prémio Nobel da Paz pela Wired italiana, eu gostaria de propor uma simpática reflexão:
Poderíamos perguntar a quem será entregue o prémio de 1.000.000 de Dolares, caso esta seja escolhida entre os outros mais de duzentos nomes propostos; Poderíamos questionar a legitimidade deste "concorrente"; Mas também podíamos (ou atéVendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-587285672938112641.post-65997316696284511102010-03-11T19:59:00.001+00:002010-03-11T20:07:30.630+00:00Vender na internet e o comércio tradicional: Vendedores parados são vendedores frustados. Ou não...Um pouco por toda a parte e em diferentes lojas podemos observar o olhar perdido de um vendedor moribundo e impaciente com o seu trabalho, impaciente porque entre a saída de um cliente e a entrada do próximo, passam horas. Moribundo porque os dias passam e ele não vê melhorias nem alternativas de mudança.. Mas a este respeito eu tenho uma boa e uma má noticia para lhe dar. Comecemos pela boaVendedor Tecnológicohttp://www.blogger.com/profile/11475992009002123052noreply@blogger.com0