17/11/2009

SPAM: uma oportunidade.

A maioria dos internautas condena e foge do spam - cancela newsletters, critica os publicitários e denuncia batotas.

Mas o vendedor tecnológico não nega oportunidades e até tem um especial prazer em receber spam - e porquê? Porque uma mensagem de spam é uma oportunidade de negócio.

Receber um e-mail de um desconhecido é primeiro passo para conhecer um novo cliente e para acompanhar os movimentos da concorrência.


Caso nº 1

Um vendedor de carros usados decidiu fazer uma campanha de e-mail marketing e eu fui um dos seus alvos. O seu e-mail publicitário apresentava três "grandes oportunidades de compra". Mas para um vendedor aquele e-mail representava apenas uma oportunidade . . . a de eu lhe vender um dos meus serviços.

Em resposta ao seu e-mail apresentei a minha empresa, apresentei o meu serviço, apresentei a sua principal vantagem e terminei com uma pergunta:

Está interessado em receber um orçamento?

Em poucos minutos trocamos diversos e-mails, conversamos por telefone e iniciamos a fase de negociação.

Em poucos minutos e sem sair da minha cadeira, angariei um novo potencial cliente.



Estratégia nº 1:

1: Aumente a sua exposição ao spam.

2: Leia regularmente o spam antes deste ser eliminado automaticamente.


3: Responda com spam (ao próprio spam).

Sem comentários:

Procura uma agência de serviços web?

Procura uma agência de serviços web?
Consulte um parceiro de confiança. Consulte a iesolutions Portugal.