Mas o vendedor tecnológico não nega oportunidades e até tem um especial prazer em receber spam - e porquê? Porque uma mensagem de spam é uma oportunidade de negócio.
Receber um e-mail de um desconhecido é primeiro passo para conhecer um novo cliente e para acompanhar os movimentos da concorrência.
Caso nº 1
Um vendedor de carros usados decidiu fazer uma campanha de e-mail marketing e eu fui um dos seus alvos. O seu e-mail publicitário apresentava três "grandes oportunidades de compra". Mas para um vendedor aquele e-mail representava apenas uma oportunidade . . . a de eu lhe vender um dos meus serviços.
Em resposta ao seu e-mail apresentei a minha empresa, apresentei o meu serviço, apresentei a sua principal vantagem e terminei com uma pergunta:
Está interessado em receber um orçamento?
Em poucos minutos trocamos diversos e-mails, conversamos por telefone e iniciamos a fase de negociação.
Em poucos minutos e sem sair da minha cadeira, angariei um novo potencial cliente.
Estratégia nº 1:
1: Aumente a sua exposição ao spam.
2: Leia regularmente o spam antes deste ser eliminado automaticamente.
3: Responda com spam (ao próprio spam).
1: Aumente a sua exposição ao spam.
2: Leia regularmente o spam antes deste ser eliminado automaticamente.
3: Responda com spam (ao próprio spam).
Sem comentários:
Enviar um comentário