Continuamos a analisar estratégias para manter contacto com as pessoas que fazem parte da nossa rede social.
2. Email Marketing
O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas da internet e quando se trata de nos aproximarmos da nossa rede de contactos - ele tem ainda mais poder.
Qual é o poder do e-mail marketing?
Permite que você divulgue os seus produtos e serviços
Permite que os seus amigos o conheçam como um vendedor dessa área de negócio
Permite que os seus amigos acompanhem as suas promoções.
Mas com a sua rede de contactos tem mais PODER ainda!!
O email marketing dirigido às pessoas que fazem parte da nossa rede de contactos é ainda mais poderoso, porque os seus amigos, os seus colegas e ex-colegas, a sua familia, etc, etc - nenhum deles se vai recusar a abrir um e-mail enviado por si!
Pensava que um e-mail vendia sozinho?
O e-mail éconsiderado um impulso - um impulso para iniciar um processo de comunicação.
Na estratégia de comunicação o e-mail é apenas a primeira fase, a fase de concentrar a atenção e despertar o interesse - porque o processo de comunicação tem de continuar.
O que vem a seguir?
O e-mail é apenas o primeiro passo, é apenas o abrir de uma porta e por isso ele tem de apontar para uma página web para que se dê continuidade ao processo de comunicação.
Se o e-mail desperta o interesse - a página web tem de alimentar um pouco mais esse interesse - sem o esgotar.
O seu mail não vendeu? Ganhou na mesma!
Se o seu e-mail não conseguiu despertar o interesse nem tudo está perdido - afinal primeiro você tem de divulgar a marca, o produto e o seu nome. Mas da próxima vez não pode falhar.
Optimize a sua estratégia!
Se não vendeu na primeira vez - agora vai ter de vender! Acompanhe o resultado das suas campanhas visualizando as estatisticas do seu site - experimente diferentes estilos de comunicação e perceba qual deles foi o mais eficaz.
Já chega - começou a ser chato!
Não abuse do e-mail marketing - mais do que um por mês e ... os seus amigos vão deixa-lo a falar sozinho!
Muitos contactos são poucos!
Estava a pensar que mandava meia dúzia de e-mails e que se tornava um vendedor de sucesso?
Nada disso. primeiro tem de alargar a sua rede de contactos. Seja criativo na sua estratégia **.
O email marketing deve ser utilizado em simultaneo para contactos que não fazem parte da sua rede. Mais tarde retomamos este assunto...
Aproveitar a internet nas vendas, é hoje uma oportunidade de sucesso para empresas e vendedores. Por isso, aqui esmiuçamos algumas das estratégias que podem aumentar os resultados das vendas online, mesmo que no final, decida fechar os negócios frente-a-frente com o seu cliente!
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