27/11/2009

Explorar a rede de contactos - parte II

Continuamos a analisar estratégias para manter contacto com as pessoas que fazem parte da nossa rede social.

2. Email Marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas da internet e quando se trata de nos aproximarmos da nossa rede de contactos - ele tem ainda mais poder.



Qual é o poder do e-mail marketing?

Permite que você divulgue os seus produtos e serviços

Permite que os seus amigos o conheçam como um vendedor dessa área de negócio

Permite que os seus amigos acompanhem as suas promoções.


Mas com a sua rede de contactos tem mais PODER ainda!!

O email marketing dirigido às pessoas que fazem parte da nossa rede de contactos é ainda mais poderoso, porque os seus amigos, os seus colegas e ex-colegas, a sua familia, etc, etc - nenhum deles se vai recusar a abrir um e-mail enviado por si!


Pensava que um e-mail vendia sozinho?

O e-mail éconsiderado um impulso - um impulso para iniciar um processo de comunicação.

Na estratégia de comunicação o e-mail é apenas a primeira fase, a fase de concentrar a atenção e despertar o interesse - porque o processo de comunicação tem de continuar.



O que vem a seguir?

O e-mail é apenas o primeiro passo, é apenas o abrir de uma porta e por isso ele tem de apontar para uma página web para que se dê continuidade ao processo de comunicação.

Se o e-mail desperta o interesse - a página web tem de alimentar um pouco mais esse interesse - sem o esgotar.


O seu mail não vendeu? Ganhou na mesma!

Se o seu e-mail não conseguiu despertar o interesse nem tudo está perdido - afinal primeiro você tem de divulgar a marca, o produto e o seu nome. Mas da próxima vez não pode falhar.


Optimize a sua estratégia!

Se não vendeu na primeira vez - agora vai ter de vender! Acompanhe o resultado das suas campanhas visualizando as estatisticas do seu site - experimente diferentes estilos de comunicação e perceba qual deles foi o mais eficaz.



Já chega - começou a ser chato!

Não abuse do e-mail marketing - mais do que um por mês e ... os seus amigos vão deixa-lo a falar sozinho!


Muitos contactos são poucos!

Estava a pensar que mandava meia dúzia de e-mails e que se tornava um vendedor de sucesso?

Nada disso. primeiro tem de alargar a sua rede de contactos. Seja criativo na sua estratégia **.


O email marketing deve ser utilizado em simultaneo para contactos que não fazem parte da sua rede. Mais tarde retomamos este assunto...

Sem comentários:

Procura uma agência de serviços web?

Procura uma agência de serviços web?
Consulte um parceiro de confiança. Consulte a iesolutions Portugal.