28/12/2009

Passou o natal com os seus clientes?


É nos momentos especiais que as pessoas estão, mais receptivas às mensagens publicitárias e mais disponíveis para estabelecer relações fortes e próximas com os outros. O Aniversário, o nascimento de um filho, o casamento, o natal, entre outras datas especiais, cuja importância que lhe é dada varia com a pessoa, são momentos indicados para realizarmos uma campanha promocional, seja qual for a sua estratégia deverá fazê-lo. Nestes casos prefiro o "Sampling".

Nestes momentos especiais, você tem a possibilidade de se aproximar e de alimentar a sua relação afectiva com esse cliente, tem a oportunidade de realçar o seu carácter mais solidário e pode transmitir ao cliente um sentimento de valorização e estima, surpreendentes. Mas a importância deste momento não acaba aqui. Lembre-se que o seu objectivo não é apenas agradar um cliente - o seu primeiro objectivo é aproximar-se também da rede de contactos do seu cliente e, não há nada como esses momentos especiais, para você se promover junto de todas essas pessoas.

Aproveite a melhor de todas as oportunidades para se promover junto da rede social do seu cliente.

Os momentos especiais do seu cliente, são os momentos em que o seu cliente vai estar rodeado de muitas pessoas com um valor especial, para o seu cliente mas também para si.

Faça tudo para estar nessa festa - aceite o convite se o receber, mas mesmo que não possa estar presente, faça tudo para a sua marca, o seu produto ou a sua "empresa" não faltarem àquela festa.

Quanto vale ter a sua marca, a sua empresa ou o seu produto presentes naquele dia de festa?

Voce pode e deve oferecer o seu produto mas também pode oferecer outro produto com a sua marca gravada/impressa pode oferecer um serviço ou melhores condições de acesso, mas o mais importante é conseguir que a sua marca ou o seu produto seja assunto de conversa nesse dia, junto de todas aquelas pessoas. Crie a sua própria estratégia.

Quando vende o seu produto ou serviço tem de conseguir adicionar-lhe um valor acrescentado. Então, faça o mesmo com a sua prenda - torne-a numa prenda de elevado valor e surpreenda o seu cliente. - Tenho a certeza que vai conseguir levar a sua marca ou empresa àquela festa ou momento especial, faça-o da forma que entender mais eficiente, mas, por favor, "passe" esse dia de festa com essas pessoas sorridentes, bem dispostas e afectivamente disponiveis para o receber, faça-o mesmo que não esteja presente. Não se preocupe com o resto. Se fez bem o trabalho de casa, o seu cliente venderá por si.

Se não passou o natal com os seus clientes, esta semana vai ter mais uma oportunidade para estar numa grande festa. Está preparado?

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