11/01/2010

Criar/publicar anúncio de compra ou venda na internet

Diáriamente são colocados na internet, milhões de anúncios para comprar e vender produtos ou serviços - tantos, que nenhum cliente visualiza todos os anúncios disponíveis. Por isso, se está a pensar criar um anúncio na internet, deverá pensar muito bem na forma e nos conteúdos do seu anúncio. Este artigo e os próxmios sobre este assunto poderão ajudá-lo.

1. Palavras a utilizar:
Um anúncio deve ser encontrado pela maior quantidade possivel de potenciais clientes. Por isso, As palavras utilizadas no anúncio, sobretudo no título, devem ser semelhantes às palavras utilizadas pelos clientes durante a pesquisa. Desta forma terá maior número de visualizações e maior numero de contactos resultantes do anúncio.

2. Os conteúdos:
Na maioria das vezes o cliente visualiza apenas o titulo. comece a cativar a atenção do cliente usando um titulo sugestivo e apelativo. Da mesma forma que em qualquer abordagem comercial os passos da nossa estratégia são: 1. Atenção; 2. Interesse; 3. Desejo; 4. compra/acção, também no anúncio devemos cumprir (pelo menos) os primeiros do passos deste processo: O titulo deve cativar a atenção e o a descrição do anúncio deve alimentar o interesse do cliente sem o esgotar, de maneira que ocliente seja motivado a procurar mais informação sobre essa oportunidade. Transmita:

a) Seriedade; b) Disponibilidade para negociar; c) Oferta limitada (no stock ou no tempo); d) texto breve e objectivo (apresentar a informação mais importante mas não dizer tudo)

3. O anúncio como impulso:
Integre o anúncio numa estratégia de comunicação linear, utilizando diferentes meios. Crie ligações entre o seu anúncio e o seu website, blog, rede social ou outros meios. O seu anúncio desperta o interesse, o seu site alimenta o desejo, mas voçê é o único que vende por isso, permita que todos estes passos de comunicação sejam seguidos pelo seu  cliente, mas que o processo termine num contacto directo consigo por e-mail, por messenger ou por telefone.

4. Renovação do anúncio:
Diferentes clientes procuram anúncios diferentes. Crie diferentes formatos de anúncio publique-os em simultaneo ou sequencialmente. Desta forma, poderá cativar diferentes tipos de cliente e além disso poderá testar diferentes versões/formatos de anúncio e optar mais tarde, pela versão que obteve melhores resultados.

5. O cliente confia mais nas empresas.
Se o seu negócio é uma entidade colectiva, transmita-o porque o cliente vai atribuir-lhe maior credibilidade. Coloque o nome da empresa, um contacto fixo (mesmo que coloque também um numero móvel), se necessário coloque também a morada. (atenção que em algumas àreas de negócio, a venda por uma empresa pode ser interpretado como um produto/serviço mais caro - deverá analisar o caso de acordo com a sua área de negócio.

6. Utilize os anúncios para promover o "ranking" do seu site.
O número de links existentes na internet que fazem referência ao seu site, é contabilizado pelos motores de busca, de tal forma que quantos mais links indicarem para o seu site, maior será o valor dele e por isso começará a ser apresentado mais cedo, na listagem de resultados de pesquisa. Um maior ranking do seu site significa maior oportunidade de ser encontrado pelos seus clientes. Se tiver um site, aproveite os anúncios para o promover.

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