Os vendedores estão por toda a parte, têm uma rede de contactos amplamente alargada e são autênticos pombos correio - eles podem falar bem da nossa empresa, mas também podem falar mal. Eles podem recomendar a nossa empresa e podem não se lembrar de nós. Por isso, torne cada um destes vendedor num dos seus vendedores e trate-o da mesma forma como trataria um dos seus funcionários - dê-lhe descontos, ofereça-lhe lembranças, venda!
Caso nº3
Ontem fui contactado por um vendedor que me pediu uma reunião. Ele queria vender-me qualquer coisa relacionada com brindes de natal, queria que eu o recebesse para me apresentar os seus produtos.
Com a agenda completamente cheia eu pensei ... mas eu não quero brindes para nada e, além disso, sei muito bem onde os comprar.
Por momentos pensei em dizer-lhe que não.
Sabe o que eu ia fazer? DESPERDIÇAR UMA OPORTUNIDADE!
Estratégia nº 3
1. Receba todos os vendedores que lhe pedem uma reunião.
2. Promova os seus produtos como se ele fosse um potencial cliente.
3. Venda-lhe a sua empresa como se ele fosse o seu maior cliente.
4. Motive-o a indicar o nome da sua empresa sempre que um cliente precisar dos seus produtos.
5. Torne-o num cliente da sua empresa, faça-lhe um preço especial e fidelize-o.
Peça-lhe o e-mail, adicione-o ao messenger e mantenha contacto com ele - vai ver quanto pode ganhar com uma equipa de 10 ou 20 destes vendedores.
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