19/11/2009

Reuniões com vendedores, tempo (bem) investido?

Os vendedores dos outros podem ser os nossos vendedores. Eles vendem os produtos deles mas também podem vender os nossos produtos e por isso, quando recebemos um vendedor de outra empresa a nossa missão é a mesma de todos os dias... vender também!

Os vendedores estão por toda a parte, têm uma rede de contactos amplamente alargada e são autênticos pombos correio - eles podem falar bem da nossa empresa, mas também podem falar mal. Eles podem recomendar a nossa empresa e podem não se lembrar de nós. Por isso, torne cada um destes vendedor num dos seus vendedores e trate-o da mesma forma como trataria um dos seus funcionários - dê-lhe descontos, ofereça-lhe lembranças, venda!

Caso nº3

Ontem fui contactado por um vendedor que me pediu uma reunião. Ele queria vender-me qualquer coisa relacionada com brindes de natal, queria que eu o recebesse para me apresentar os seus produtos.


Com a agenda completamente cheia eu pensei ... mas eu não quero brindes para nada e, além disso, sei muito bem onde os comprar.

Por momentos pensei em dizer-lhe que não.


Sabe o que eu ia fazer? DESPERDIÇAR UMA OPORTUNIDADE!



Estratégia nº 3


1. Receba todos os vendedores que lhe pedem uma reunião.


2. Promova os seus produtos como se ele fosse um potencial cliente.


3. Venda-lhe a sua empresa como se ele fosse o seu maior cliente.


4. Motive-o a indicar o nome da sua empresa sempre que um cliente precisar dos seus produtos.


5. Torne-o num cliente da sua empresa, faça-lhe um preço especial e fidelize-o.


Peça-lhe o e-mail, adicione-o ao messenger e mantenha contacto com ele - vai ver quanto pode ganhar com uma equipa de 10 ou 20 destes vendedores.

Sem comentários:

Procura uma agência de serviços web?

Procura uma agência de serviços web?
Consulte um parceiro de confiança. Consulte a iesolutions Portugal.