24/11/2009

O Google é o conselheiro de muitas pessoas - sabe o que ele diz de si?

Quando foi a última vez que perguntou ao google o que ele diz de si, da sua empresa e dos seus clientes?

Diariamente Milhares e Milhares de pessoas opinam, refutam, acusam, dissertam, explicam ou publicitam nomes de pessoas, empresas ou marcas. Será que a sua empresa ou o seu nome foi escrito hoje por algum destes internautas?

Sempre ouvimos dizer que vale mais um negócio perdido do que um cliente insatisfeio e hoje mais que nunca somos obrigados a respeitar a lei de P. DRUCKER, caso contrário a comunicação em massa - a mesma que nos promove nas boas noticias - difama-nos nas más noticias.

Quantos vendedores ouvimos dizer que é facil vender, o dificil é cobrar?

Em todos os mercados há bons e maus pagadores o vendedor 3.0 deve procurar distiguir os bons e os maus pagadores para adequar a sua estratégia a cada um dos seus novos clientes.


Caso nº 4

Se olharmos para os sites de queixas e assuntos relacionados com conflitos entre empresas-clientes facilmente percebemos que nos dias que correm, a gestão de uma marca, de uma empresa e de uma venda merece um cuidado (ainda mais) especial.

São muitas as empresas evocadas nestes sites e se as grandes empresas podem ser afectadas com isso, as pequenas e médias poderão ver comprometidos muitos dos seus negócios.


Estratégia nº 4

a) Siga as normas de conduta de um vendedor responsável quanto a compromissos exagerados, proximidade ao cliente e contacto regular, seriedade e respeito.

b) Acompanhe com regularidade o que se diz de si e da sua empresa para não ser apanhado desprevenido.

c) Actue com rapidez e eficiência para acelerar a propagação da informação positiva e dificultar a propagação da informação negativa.

d) Saiba como o google pode ajudar a dificultar a propagação da difamação.

e) Procure informações sobre os seus novos clientes antes de fechar negócios - faça o mesmo quando contrata novos fornecedores.

Sem comentários:

Procura uma agência de serviços web?

Procura uma agência de serviços web?
Consulte um parceiro de confiança. Consulte a iesolutions Portugal.