A procura de produtos e serviços na internet não é quantitativamente igual para todas as àreas de negócio.
O Turismo, os Imoveis, os Veículos e os produtos usados são alguns dos mais procurados na internet. e porquê?
Vejamos o que estes grupos têm em comum:
- Grande oferta e diversidade de produtos/serviços;
- Passivel de primeira avaliação sem ter contacto com o produto/serviço;
- Grande oscilação de preços entre concorrentes.
Em boa verdade a venda de qualquer um destes serviços ou produtos inicia-se quase sempre na internet. Nestes ramos de actividade a necessidade da divulgação on-line é muito elevada.
Caso nº 5
Certo dia, fui chamado para gerir um projecto de comunicação on-line de uma imobiliária. Analisados os requisitos percebeu-se que:
a) Todos os sócios/funcionários tinham idades entre os 60/80 anos.
b) O único computador que têm é um 486 do ano de 1992.
c) Não existe acesso à internet.
d) Nenhum deles sabe mandar um e-mail.
e) A lista de imoveis angariados é um pequeno e desorganizado monte de folhas manuscritas.
f) O volume de negócios já vinha a decrescer há mais de 3 anos.
g) Já não há recursos para investir num portal de imoveis.
Será possivel acreditar no futuro de uma empresa que se deixou atrasar 10 anos? Sim é possivel. As garantias são menores e o trabalho mais dificil, mas é possivel. Mas quando deixamos acabar os recursos que tinhamos, acabamos por eliminar qualquer possibilidade de desenvolvimento.
Estratégia nº 5
1. "Não espere ter fome para começar a comer" - modernize-se tecnológicamente - os ramos turístico, imobiliário e automóvel vão na frente - a seguir pode ser a sua vez de ficar para trás.
2. Se o nível de infoexclusão for elevado, inscreva-se já numa formação adequada ao seu nível.
3. Aconselhe-se com empresas tecnológicas de confiança.
4. Aprenda com o google: ele é o nosso melhor professor.
5. E, já agora, acompanhe a evolução deste blog porque poderá ser-lhe útil. Coloque questões se precisar.
Aproveitar a internet nas vendas, é hoje uma oportunidade de sucesso para empresas e vendedores. Por isso, aqui esmiuçamos algumas das estratégias que podem aumentar os resultados das vendas online, mesmo que no final, decida fechar os negócios frente-a-frente com o seu cliente!
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