01/03/2010

Qual é o futuro: Campanha MEO: os gatos passaram a 3?

Olá a todos,

Depois de alguma ausência por excesso de trabalho, decidi falar-vos hoje da actualíssima campanha da MEO.

MEO: QUAL O FUTURO?

A Meo apresentou-se nas redes sociais com a campanha http://www.qualofuturo.com/. Esta campanha faz a fusão do humor dos insólitos gatos fedorentos, um arrojado website em 3D e Um teaser "os gatos fedorentos passaram a 3". A resposta ao teaser virá no domingo dia 7 às 23h.


A campanha online passa até agora pelo portal da meo.pt, pelo microsite qualofuturo.com, pelo facebook e pelo Twitter. Em pouco mais de 1/2 dias o microsite registou uma média de 400 visitas por dia (valor estatistico mínimo).
 
Tal como outras campanhas de grandes marcas continua-se a abdicar da optimização para os motores de busca mas garantiu-se uma rápida propagação do microsite (em menos de 8 dias).
 
A Meo aposta num microsite pesado e inimigo de ligações lentas e assim dificulta a comunicação com um grupo importante de potenciais clientes - aqueles que possuem uma fraca ligação à internet. Mas a opção era antiga - para aproveitar o verdadeiro potencial dos Gatos fedorentos - a utilização de video era inevitável.
 
Os gatos fedorentos e a MEO continuam em grande na originalidade das suas campanhas e como não podia deixar de ser, vou recordar-vos daquela que eu considero uma das melhores campanhas online de todos os tempos:
 
 http://www.jatens.meo.pt/
 
 
Inspirem estas boas ideias e bons negócios!
 
 

Sem comentários:

Procura uma agência de serviços web?

Procura uma agência de serviços web?
Consulte um parceiro de confiança. Consulte a iesolutions Portugal.