29/03/2010

CEO POR UM DIA: uma campanha de "sonho" na versão 2.0

Ser CEO POR UM DIA é um concurso lançado pela RAY HUMAN CAPITAL em parceria com o Jornal EXPRESSO, com o objectivo de encontrar "7 jovens talentos de Portugal" que tenham potencial para se tornarem nos Administradores do futuro.

Os candidatos que se "atreverem" a prestar verdadeiras provas de fogo, poderão viver uma experiência
inesquecivel. Irão mandar para casa o CEO de uma das grandes empresas a operar em Portugal e vão assumir as suas funções, durante um dia.

Prevendo que se essas 7 empresas forem cotadas em bolsa, poderão passar-se momentos dificeis, a RAY HUMAN CAPITAL optou por ( prevenção)  fazer alguns psicotécnicos para despistar o verdadeiro potencial dos candidatos. ; )

Para chegar ao fim do concurso, os concorrentes vão precisar de boas doses de raciocinio lógico, capacidade de comunicação, entre outros factores criticos do sucesso. Assim se garante que aquelas empresas não ficarão na mão de CEO qualquer.

Bom, espero que corra tudo como previsto e que depois do concurso, o Verdadeiro CEO não tenha uma surpresa de férias antecipadas.

BOA SORTE!!!

Em nome dos sonhadores CEO´s, congratulados com este concurso - Bem HAJA aos seus promotores. Mas já agora fica uma nota para que seja rectificada a lista de universidades de opção, porque não está completa.



http://www.ceoporumdia.com/


Em Análise :

A internet trava uma grande guerra com os restantes meios publicitários. Se esta é uma campanha publicitária realmente de verdadeiro impacto emocional para alguns jovens, é porque as empresas promotoras alicerçaram a sua campanha num domínio muito frágil e sensível dos consumidores - os seus sonhos.

Mas por outro lado, é possivel graças ao poder da internet, no melhor da sua dimensão 2.0. Se este concurso tem um budget reduzidisssimo e se é verdadeiramente aberto a todos os interessados, é porque os meios electrónicos permitem que todo o concurso seja apresentado e desenvolvido online, provas técnicas incluidas.

A campanha interage, envolve, fascina e ocupa cada um dos seus participantes, durante várias horas ou mesmo dias, desde a candidatura até ao último segudo das provas. Tudo isto só com um investimento: a plataforma de exames (e mesmo esta já existia para a gestão de processos de recrutamento da RAY).

Se falta alguma coisa? Falta uma história, falta um argumento que quando explicado no site, alimentasse ainda mais o sonho dos jovens e que ampliasse o seu envolvimento na campanha. Falta a publicidade online  e falta a optimização do website para os motores de busca. E, assim sendo, mais uma vez, este blog vai aparecer antes do site da campanha. A vamos ver como proseguem os trabalhos...

Sem comentários:

Procura uma agência de serviços web?

Procura uma agência de serviços web?
Consulte um parceiro de confiança. Consulte a iesolutions Portugal.

Arquivo...