Com a explosão digital, os direitos de autor derramaram muito sangue entre "intelectuais" que passiva e impotentemente, assistiram à clonagem dos seus trabalhos e à sua inevitável desvalorização e assim viram o seu suor transformado em lágrimas.
Com isto, a legislação deu os seus lentos mas necessários passos, as empresas e os sites que facilitavam estas violações, adicionaram às suas plataformas as funcionalidades de "denúncia" e começaram a apoiar a protecção desses direitos. Mas hoje os autores também são outros.
A web 2.0 deu á luz uma nova geração de autores: aqueles que trocam conhecimento por visitas nos seus sites, nos seus blogs, nos seus fóruns, entre outras plataformas.
E o que acontece é que muitos dos novos autores, nem sempre respeitam os direitos dos seus semelhantes - má intenção, irresponsabilidade, falta de conhecimento, o que seja... não importa. Passemos ao que interessa:
O que o autor deseja:
1. Qualquer autor permite e, quiça, até deseja que propaguem as suas ideias e que utilizem as suas fontes.
2. Mas ele quer que isso se traduza num aumento de visitas e não na sua diminuição.
3. Ele também não quer perder a autoria so seu trabalho.
É possivel citar online sem violar direitos de autor e sem ferir susceptibilidades:
1. Desde que os utilizadores reproduzam apenas uma pequena parte dos conteúdos originais.
2. Desde que se mantenha a referência ao autor e ao URL da fonte
Todos ganham com as citações:
1. A sua citação é propagada na web e traduz-se em visitas no seu website, sem contudo retirar visitas ao site do autor.
2. O autor fica-lhe agradecido pela referência.
3. Evita que o seu site seja excluído dos motores de busca e afasta problemas legais
Mas nunca se esqueça. Reproduza apenas alguns pequenos excertos dos conteúdos e mantenha as referências do autor e da fonte.
Aproveitar a internet nas vendas, é hoje uma oportunidade de sucesso para empresas e vendedores. Por isso, aqui esmiuçamos algumas das estratégias que podem aumentar os resultados das vendas online, mesmo que no final, decida fechar os negócios frente-a-frente com o seu cliente!
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